Conheça o que a DECTA GESTÃO CONTÁBIL pode oferecer para você e sua empresa. Clique nos títulos para maiores informações.
Com Advogados indicados:
– visto em contrato social;
– orientações Trabalhista, Fiscal e Tributária;
– defesas de Autos de Infração (Federal, Estadual e Municipal);
– contrato de Promessa de Compra e Venda;
– demais serviços jurídicos, sob consulta.
– apuração de balancetes;
– assessoria imediata em todos os assuntos inerentes à área contábil;
– apuração dos impostos das empresas optantes pela tributação no Lucro Real;
– classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios vigentes;
– controle dos impostos dos clientes;
– elaboração do balanço anual e demonstrativos de resultados;
– elaboração das demonstrações de Lucros e Prejuízos Acumulados, das Origens e Aplicações e dos Índices de Liquidez;
– elaboração da declaração do imposto de renda da pessoa jurídica – empresas tributadas no Lucro Real;
– elaboração das declarações mensais junto às prefeituras da Belo Horizonte e região metropolitana, tais como: DES, GEISS;
– elaboração de fichas cadastrais junto às instituições financeiras;
– orientação para emissão de faturamento x controle de caixa;
– orientação e execução do SPED Contábil,
– orientação, conferência e entrega do EFD Contribuições;
– planilha de cálculo do Imposto de Renda, Contribuição Social, COFINS e PIS, com projeções e simulações de Lucros e Tributos.
– conferência dos protocolos;
– contato externo com cliente;
– retirada e entrega de todos os documentos junto ao cliente;
– triagem de toda a documentação.
– elaboração e confecção de contratos e alterações de contratuais;
– elaboração de Atas e Estatutos;
– processos de transformação de natureza jurídica de empresas;
– elaboração de contratos de SPE – Sociedade de Propósito Específico;
– assessoria imediata em todas as etapas de abertura, regularização e processos de transformação e baixa de empresas;
– confecção da declaração de retiradas – DECORE;
– envio de cópias dos contratos e suas alterações para a empresa, bem como do CNPJ e do comprovante de Inscrição Estadual – FIC;
– emissão e regularização de alvará de Localização e Funcionamento;
– alvará de mesas e cadeiras;
– orientação e acompanhamento das normas legais e vigentes para abertura de empresas e manutenção de contratos.
– acompanhamento e controle do quadro atualizado de funcionários;
– acompanhamento do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador;
– acompanhamento e emissão das certidões negativas junto ao INSS e FGTS;
– acompanhamento e atendimento às fiscalizações, quando necessário;
– acompanhamento e controle do quadro de férias;
– acompanhamento e homologações de rescisões contratuais junto aos Sindicatos e Delegacias Regionais do Trabalho;
– admissão de empregados;
– apuração das contribuições do FGTS, INSS, IRRF sem folha de pagamento e retirada pró-labore;
– apuração das contribuições devidas aos Sindicatos;
– assessoria imediata nas práticas trabalhistas em geral;
– controle e apontamento da jornada de trabalho;
– controle e orientação de estagiários;
– elaboração de folha de pagamento;
– elaboração de folha de pagamento de retirada pró-labore;
– informe de rendimentos;
– inscrição nos sindicatos de classe;
– orientação sobre Acidentes de Trabalho, emissão e confirmação de CAT;
– obrigações mensais: CAGED, Conectividade Social;
– obrigações anuais: RAIS, DIRF;
– inscrição no INSS de contribuintes individuais;
– orientação sobre: recolhimento e retirada do carnê, forma de aquisição de vale transporte, menores aprendizes;
– orientação sobre CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente);
– orientação e acompanhamento do PCMSO e LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho;
– orientação e acompanhamento de PPP e PPRA;
– orientação ao ex empregado sobre o seguro desemprego;
– orientação e execução dos atos relativos aos empregados domésticos;
– orientação e acompanhamento de apuração de ponto;
– auxílio na movimentação do trabalhador , via conectividade social, para saque do FGTS;
– parcelamento de débitos de INSS e FGTS;
– orientação sobre o pagamento do PIS pela empresa aos empregados;
– solicitação de auxílio doença via internet;
– rescisão do contrato de trabalho.
– acompanhamento histórico financeiro do cliente;
– controle das contas a pagar;
– controle das contas a receber;
– emissão de boletos de cobrança e notas fiscais;
– gestão das informações sobre o vale transporte.
– acompanhamento e controle das certidões negativas junto aos órgãos Municipal, Estadual e Federal;
– acompanhamento e controle dos limites Federal e Estadual;
– acompanhamento e atendimento às fiscalizações Municipal, estadual e Federal, quando necessário;
– acompanhamento do Alvará Sanitário/Caderneta de Inspeção Sanitária;
– acompanhamento e orientação no Cadastro de Anúncios (placas);
– acompanhamento e conferência das taxas municipais: TFLF, TFS, TFEP, TFA;
– acompanhamento e conferência das taxas estaduais: Taxa de Incêndio;
– apuração e preparação de guias de tributos (Simples Nacional, PIS, COFINS, ISSQN, CSL, IPI, IRPJ, IRRF, ICMA, Parcelamentos);
– controle e acompanhamento dos cartazes obrigatórios;
– escrituração dos livros fiscais em uso no estabelecimento, por sistema de processamento de dados;
– elaboração das obrigações mensais;
– elaboração das obrigações anuais: DAMEF/VAF, Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, das empresas tributadas pela forma de tributação no Lucro Presumido e das empresas tributadas pelo Simples Nacional;
– emissão de declaração de faturamento;
– orientação e controle da aplicação dos dispositivos legais vigentes;
– orientação sobre Nota Fiscal Eletrônica, SPED Fiscal e SPED Contribuições;
– solicitação de impressos de notas fiscais/SIDF Municipal e Estadual;
– solicitação de financiamento junto ao BDMG – Geraminas.
– atendimento ao cliente;
– orientação tributária, contábil e fiscal, de Pessoa física e Jurídica;
– orientação trabalhista e jurídica de forma geral, interna e externa.